Foi em comunicado que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting deu a conhecer a decisão: “Após o pedido de cancelamento do último Rali do Campeonato da Madeira de Ralis Coral, o Rali Município de S. Vicente, por condicionalismos impostos pela Autoridade de Saúde em virtude da pandemia do novo Corona Vírus, informamos que por derrogação da Direção da FPAK ao Art 8.2 do Regulamento Desportivo, o Campeonato da Madeira de Ralis Coral de 2020 está concluído contanto para a classificação final todas as quatro provas efetuadas.”
Os títulos dos diversos campeões que a época de 2020 produziu são assim validados pelo organismo que regula o desporto automóvel em Portugal.
A FPAK fez cumprir o que tinha sido estipulado na reunião de março entre a federação e os pilotos do campeonato da Madeira. Na altura ficou decidido que o campeonato passava de 7 para 5 provas e que no mínimo seriam 4 ralis e foi o que acabou por acontecer.
A Federação terminou comunicado ressalvando: “Esta foi a forma encontrada por todos: concorrentes, organizações, patrocinadores e a FPAK, de cumprirem dentro das condições atuais com os compromissos com que se iniciou a época, reiniciada com os mesmos compromissos quando foi possível desconfinar a vertente competitiva nos desportos a nível nacional e regional. Lamentamos o sucedido, mas em ano atípico são requeridas medidas excecionais como aquela que agora invocamos.”
Em 2020 o campeonato madeirense foi realizado com os ralis da Calheta, Rali Vinho Madeira, Rali da Ribeira Brava e o Rali de Santana.