O Marítimo perdeu em Espanha por 2-0 frente aos italianos do Cagliari para o Torneio Internacional de Maspalomas, no último teste dos madeirenses antes do início da I Liga portuguesa de futebol.
A turma maritimista sofreu o primeiro golo logo aos dois minutos, quando uma interceção de Patrick tornou-se num passe para Nicolo Barella inaugurar o marcador.
A perder, o Marítimo tentou reagir e o médio Fransérgio esteve em evidência, com dois remates fortes que assustaram o guardião adversário.
No entanto, aos 38 minutos, um novo erro defensivo verde rubro’ voltou a resultar em golo italiano, desta feita apontado por Davide Arras, que aproveitou uma má saída da grande área do guarda-redes Charles.
Na segunda parte, sem alterações no resultado, nota de destaque para a entrada em campo do defesa-central português Bruno Alves, campeão europeu em França, que fez a estreia com a camisola do Cagliari.
O treinador brasileiro do Marítimo, Paulo César Gusmão, alinhou o seguinte onze’: Charles, Patrick, Dirceu, Deyvison, Fábio China, Jean Cléber, Alex Soares, Fransérgio, Samuel Santos, Gevaro e Babá.
O Marítimo regressa agora à Madeira e vai fazer a apresentação oficial aos adeptos na quarta-feira, seguindo-se a estreia oficial no sábado, diante do Sporting, em Alvalade, jogo a contar para a primeira jornada do campeonato.