Faiq fez toda a sua carreira futebolística em Inglaterra, iniciando o seu percurso no AFC Newbury passando de seguido para clubes de renome como o Southampton, Arsenal, Chelsea e, mais recentemente, o Leicester City.
O jogador tem 22 anos nasceu nos Estados Unidos da América em Los Angeles, pode atuar a extremo e a médio ofensivo, tem 22 anos e é internacional pelo Brunei.
Chega do Leicester, onde foi pouco utlizado pelos Sub 23, depois de ter passado pela formação do Southampton, Arsenal e Chelsea.
Faiq tem a particularidade de ser o jogador mais rico do mundo. Tem uma fortuna avaliada em 18 mil milhões de euros, 43 vezes mais que Cristiano Ronaldo. É sobrinho do Sultão do Brunei, Hassanal Bolkish.
O pai de Faiq Jefri Bolkiah, que é Príncipe é conhecido por ter mais de milhares de carros de luxo, centenas de casas, uma mão cheia de iates, uma dezena de aviões Boeing.
Depois de Inglaterra, Faiq foi apresentado hoje como jogador do Marítimo.
Na sua apresentação oficial e em declarações à Marítimo TV, o jovem jogador mostrou-se bastante feliz.
«Estou muito satisfeito por estar aqui e ter tomado esta decisão. Tenho a certeza que este é o clube certo para mim e para a minha carreira. Os meus objetivos passam por dar sempre o melhor de mim em cada treino e em cada jogo, evoluir e ajudar a equipa naquilo que for preciso», referiu o novo reforço do Marítimo.