O internacional luso inaugurou o marcador aos 51 minutos, na marcação de uma grande penalidade, e dilatou a vantagem do conjunto de Turim logo de seguida, aos 54, concluindo uma jogada do argentino Paulo Dybala e anotando o 30.º tento na ‘Serie A’, o nono nas últimas oito partidas na prova.
Ronaldo, que já leva mais nove golos do que em toda a temporada passada, lidera a lista dos melhores marcadores da competição, juntamente com Ciro Immobile, precisamente o autor do golo da Lazio, que reduziu a diferença no marcador, aos 83, de penálti.
Depois de três jogos seguidos sem vencer, a formação comandada por Maurizio Sarri está cada vez mais perto de colocar um ‘ponto final’ na Serie A e conquistar o nono título de campeão consecutivo, tendo agora 80 pontos, mais oito do que o Inter de Milão, que é segundo.
Já a Lazio ficou a 11 pontos do líder e disse ‘adeus’ ao título – ainda que seja matematicamente possível – averbando a quarta derrota nos últimos cinco encontros.
Os ‘laziale’, que à 29.ª jornada eram segundos, com menos quatro pontos do que a Juventus, ocupam agora a quarta posição, a três pontos do Inter e a dois da Atalanta.