O Rali do Faial marca a estreia de Ricardo Gonçalves e Artur França na estrutura da equipa Urban Light Rally Team, que passa a preparar o Citroen C2 para cada rali.
Comunicado do piloto: "A equipa SonhoR/Free Running Car’s, inserida no Clube Desportivo de São Roque, aos comandos do Citroen C2 R2, irá alinhar na próxima prova do Campeonato de Ralis da Madeira de 2016, o Rali Faial Trap 2016, integrando um novo preparador e assistência em prova, a Urban Light Rally Team.
Fruto de um processo de reestruturação em curso da Free Running Car’s, que inviabilizará a sua continuidade com a equipa até final da presente época desportiva, a prossecução da preparação da viatura e participações da equipa, foram confiadas à experiente e competente equipa – Urban Light Rally Team.
A preparação da viatura para a próxima prova encontra-se já em curso, na nova casa. “Fomos recebidos por toda a equipa Urban Light, com um profissionalismo e amizade extraordinários. Estamos muito tranquilos e bastante motivados com a alternativa encontrada, apesar da mudança à planificação da época, esta alteração comporta aspectos que são muito positivos à equipa, motivando-nos a aprender mais, com novas metodologias de trabalho, ao mesmo tempo que beneficiamos da grande experiência que detêm a estrutura. Não posso deixar de agradecer singularmente ao Francisco Camacho, pela forma inexcedível como desde a primeira hora nos acolheu no seio da sua estrutura. Muito obrigado!”, disse Ricardo Gonçalves."
A equipa da Urban Light passa assim a ter dois Citroen C2, o de Francisco Camacho e o de Ricardo Gonçalves.
Pela Urban Light Rally Team vai competir João Sousa de Toyota Yaris, que se estreia nos ralis isto depois de ter participado com o carro em Rampas.
Para já, o que João Sousa tem planeado, são as participações nos Ralis do Faial e do Vinho Madeira. A equipa trabalha a todo o gás no carro, para que esteja pronto a tempo e a horas do Rali do Faial.
João Sousa estuda a possibilidade de também competir no Rali do Nacional.
Quem falha o Rali do Faial, são os irmãos Vitor e Carlos Ferro, a equipa decidiu apostar numa melhor preparação da viatura para a prova rainha, o Rali Vinho Madeira.