Por estes dias quando se prepara o calendário de provas de 2020, algumas equipas vão tentando planificar a temporada e aproveitar oportunidades de negócio.
É o caso de José Camacho que está a tratar de colocar nas próximas semanas, o Fiat Punto S2000 em Itália, carro que foi adquirido por um entusiasta deste tipo de viatura.
E será de Itália que viaja o próximo carro de José Camacho, o Peugeot 208 T16 R5, com o qual Alexandre Camacho venceu o Rali Vinho Madeira em 2017.
Quanto a participações esta temporada, José Camacho espera pelas definições de calendário por parte da FPAK para então decidir o que fazer, sendo certo que há da parte do piloto um enorme gosto pela modalidade, que é suportado pelo próprio, já que em matéria de apoios são muito poucos.
Luís Serrado que no ano passado competiu de Renault Clio R3T colocou a máquina à venda. O piloto disse à RTP que em matéria de participações só tem planos de participar no Rali Vinho Madeira, se até lá ainda tiver na garagem o Renault.
Por outro lado, Pedro Coelho entusiasta do desporto motorizado, praticando a modalidade desde há muitos anos, já foi navegador de luís Serrado, regressa ao volante num projeto que já começou a ser tratado ao ano passado.
O Ford Escort MK2 “vitaminado” que adquiriu na Irlanda já está na Madeira, mas face a este cenário motivado pelo Covid-19 não tem planos, para já, para levar o carro à estrada. O futuro o dirá.
2020 poderá marcar o regresso de Marco Rodrigues à competição, um regresso que se saúda.
Pelas estradas da Madeira já competiu com Toyota Starlet em 2002, depois com Citroen Saxo, passando pelo Peugeot 106 Rallye, Citroen C2 e um Peugeot 206 S1600.
O piloto prepara um Volkswagen Golf GTI com história nas classificativas madeirenses. Marco Rodrigues disse à RTP que neste cenário de um campeonato mais reduzido em número de provas, está a analisar a participação em algumas delas, nomeadamente a prova principal, o Rali Vinho Madeira.