O deputado Paulo Alves, do Juntos Pelo Povo (JPP), na Assembleia Legislativa da Madeira, acusou hoje o Governo Regional de discriminar as autarquias sem maioria social-democrata em termos de investimentos.
"São notórias as diferenças entre as despesas com investimentos nos municípios liderados pelo PSD e os municípios que não são liderados pelo PSD, com exceção para o Funchal", disse Paulo Alves.
O deputado do JPP lembrou que, no caso dos quatro municípios do PSD – Câmara de Lobos, Calheta, Ponta do Sol e Ribeira Brava – foram investidos 71 milhões de euros, mas nos seis municípios "não PSD" (Funchal, Machico, Santa Cruz, Santana, Porto Moniz e Porto Santo) o investimento foi de 31 milhões de euros.
"Portanto temos uma diferençam na ordem dos 40 milhões de euros de investimento, com penalização para as populações das autarquias que não são lideradas pelo PSD", declarou.
Na análise do deputado eleito pelo Juntos Pelo Povo não entrou o concelho de S. Vicente, cuja autarquia é liderada por um movimento independente.
Para Paulo Alves, no passado [com o ex-presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim] "era assim que funcionava" e, "por estes dados parece que as coisas não mudaram muito".