A segunda ronda do Troféu da AMAK, a rampa da Camacha, conta com 32 inscritos.
Destaque para a estreia do BRC de Alexandre Mata, máquina que promete fazer as delícias dos adeptos.
Piloto que apostou neste tipo de carro para o regresso a tempo inteiro à competição este ano, mas agora nas Rampas. Devido a compromissos profissionais e sobreposição de datas p jovem piloto falhou a presença na Rampa da Ponta do Sol.
Alexandre Mata vai fazer as necessárias alterações às suspensões do carro para adapta-lo para o piso mais irregular da prova.
Nesta prova organizada pelo ACCS, Automóvel Clube do Concelho de Santa Cruz, destaque também para outra estreia, a do Ford Fiesta R2T de Miguel Caires e Duarte Lagos, equipa que procura na prova começar a conhecer melhor o carro e a prepara-lo para o Campeonato da Madeira de Ralis.
Com o mesmo intuito vão estar Miguel Nunes e João Paulo que se inscreveram na prova ontem, com o Skoda Fabia R5 Evo.
Da lista fazem parte os habituais kartcross, os Porsche 911 GT3, por indisponibilidade das equipas, Gil Freitas e Américo Gouveia não marcam presença com os carros de fabrico alemão, prova onde vão marcar presença outros carros que por norma ajudam a animar este tipo de competição.
A Rampa da Camacha começa novamente junto à igreja velha da Camacha, mas este ano foi encurtada em 800 metros a pedido de alguns pilotos e assim termina junto ao Abrigo Do Pastor, com um total 5,45 km.
As verificações técnicas e documentais são na sexta feira das 18:00 às 20:15 no Largo da Achada.
As primeiras subidas de treinos estão agendadas para as 8:30 e 10:10.
Os horários das subidas oficias são: 11:50 1ª Freguesia da Camacha, 14:00 2ª IC Publicidade, 15:40 3ª Freguesia da Camacha, 17:20 4ª AD Camacha.