A Concelhia do PS de Santa Cruz emitiu um comunicado onde expressa a sua preocupação com a situação actual no Município, caracterizada pela “inação, ideias avulsas e de promessas falhadas do executivo liderado pelo JPP”, palavras do partido no comunicado.
A crítica é feita às redes viárias que servem o concelho, regionais e municipais, que, segundo o PS, deverão merecer uma maior atenção dos executivos responsáveis, nomeadamente do PSD no Governo Regional e do JPP na Câmara.
Neste contexto, o partido aponta uma série de vias tais como a Estrada João Gonçalves Zarco; a Rua Maria Ascensão (Camacha); o Centro do Caniço; a Estrada dos Moinhos (Assomada); e Estrada Avelino Pinto (ligação Reis Magos-Portinho); como casos paradigmáticos da ausência de políticas de mobilidade concertadas e efectivas em Santa Cruz.
O PS Santa Cruz recomenda aos responsáveis políticos do JPP e PSD, a máxima urgência para a resolução dos problemas identificados, e defende a necessidade de se definirem políticas claras e efectivas de mobilidade, um plano de ação estrutural em prol da segurança e qualidade de vida dos que escolheram Santa Cruz para viver, trabalhar ou visitar.