O CAB renovou o contrato de João Paulo Silva no comando técnico da Equipa Masculina.
Está será a terceira época consecutiva do treinador na liderança da equipa do CAB que disputa a Liga Profissional de Basquetebol.
A renovação do contrato é uma prova de confiança dos administradores da SAD do CAB nas capacidades do treinador, conhecido como ‘Juca’ nos meios do basquetebol. Apesar dos grandes desafios enfrentados na época passada, a liderança do CAB acredita que o treinador cujo vínculo acaba de ser renovado é a pessoa indicada para liderar o projecto dos Amigos dos Basquete para 2016-2017.
Além da responsabilidade de liderar a Equipa Profissional, João Paulo Silva irá coordenar o sector masculino da Formação do CAB. Ao atribuir estas funções ao líder da equipa Masculina, que já as desempenhou no passado, a SAD visa garantir uma ligação mais profunda entre a Equipa Profissional e as Escolas de Formação, objectivo que tem sido muito acarinhado pelo clube ao longo dos anos e que é uma das suas imagens de marca.
“O Juca é uma pessoa que tem uma ligação muito forte ao CAB e que sente este clube de uma forma que só possível a quem nele está desde a sua fundação”, apontou Francisco Gomes, presidente do Conselho de Administração da SAD. “Acreditamos nas suas capacidades e sabemos que ele irá trabalhar com empenho na criação de uma quadro desportivo de estabilidade dentro do qual a nossa Equipa Masculina poderá participar com competitividade e dignidade nas competições nacionais.”
Já João Paulo Silva refere, “Estou naturalmente satisfeito por ter chegado a um novo acordo para o comando técnico da equipa do CAB. A ambição é enorme no sentido de continuar este trabalho que pretende criar uma delicada simbiose entre o rendimento desportivo e a continuada promoção de jovens atletas da formação do clube.”
Sobre o futuro, o treinador do CAB afirma que o mesmo deve ser encarado com optimismo e sentido de responsabilidade, observando, “Vamos dar início a uma nova época, na qual queremos garantir a continuidade de alguns atletas que tiveram boas prestações na época passada. A intensão é construir uma equipa com atletas que conheçam a realidade do clube e do campeonato português. Se assim for, a coesão e estabilidade no grupo de trabalho será muito facilitada. Os objetivos serão ajustados em função das contratações que conseguirmos fazer. No entanto, a ambição natural é no sentido da equipa garantir a participação nos playoffs.”