Esta campanha tem associado um plano de meios que é praticamente todo digital, com base em redes sociais, e vai estar em vigor até 24 de outubro, em mais de 10 países, assumindo o mesmo posicionamento do destino, que se apresenta como um local de “experiências, para todo o ano e #nowordsneeded".
Os visuais desenvolvidos na campanha incluem um banner e um vídeo que apresenta o mar e a natureza da Madeira, bem como algumas das principais experiências e sensações que o destino oferece. O conceito criativo da campanha apresenta um visual cinematográfico, fazendo ligação com a nomeação recebida, naqueles que são considerados os “Óscares do Turismo”.
Concorrem nesta categoria, outros destinos turísticos de referência nomeadamente, Ambergris Caye (Belize), Bali (Indonésia), Barbados, Cook Islands, Cozumel (México), Creta (Grécia), Ilhas Fiji, Havai, Jamaica, Maldivas, Maurícias, Seychelles, Sicília, Santa Lucia, Ilhas Turcas e Caicos e Zanzibar (Tanzânia), num processo de votação que decorrerá entre 12 de setembro a 20 de outubro.
Criados em 1993, os “World Travel Awards”, realizam-se uma vez por ano e destinam-se a reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria do turismo à escala global.