O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira realizou no passado dia 13 de maio, uma operação conjunta com a Inspeção Regional das Atividades Económicas (IRAE) no Concelho de Câmara de Lobos, na qual foi dada especial incidência à fiscalização de estabelecimentos de restauração e bebidas.
A par das equipas de Inspetores da IRAE, a operação mobilizou cerca de 30 elementos policiais das 3 Esquadras Câmara-Lobenses, da Divisão Policial de Câmara de Lobos e contou com o reforço operacional da Esquadra de Fiscalização e Intervenção Policial do Funchal e do Grupo Operacional Cinotécnico da Força destacada da Unidade Especial de Polícia, na vertente de deteção de armas e estupefacientes.
Foram fiscalizados 11 estabelecimentos comerciais que laboram nas diferentes freguesias do Município, tendo sido detetadas um total de 22 infrações.
Ao nível do combate ao narcotráfico, foram intercetados 2 indivíduos na posse de estupefaciente proibido (haxixe) suficiente para 4 doses individuais, tendo o mesmo sido apreendido e os indivíduos autuados, segundo a lei.
Foram ainda identificados mais de 20 indivíduos por práticas suspeitas ou condutas delituosas.
Na óptica de policiamento técnico de proximidade, foi ainda possível identificar um menor de idade na posse de bebidas alcóolicas, sendo o mesmo sinalizado junto das entidades competentes.
O Comando Regional da PSP da Madeira recomenda a todos os cidadãos que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.