A equipa das Vespas vai voltar a marcar presença no rali do Algarve, prova de boa memória para Alexandre Camacho onde ao ano passado conquistou o Troféu Europeu de ralis e onde terminou no segundo lugar, a 12 segundos e 8 décimas do atual campeão em título Armindo Araújo que na prova algarvia festejou a conquista do quinto título de campeão nacional de ralis.
A equipa das Vespas regressa ao Algarve, com o intuito de tentar lutar por um lugar no pódio no rali do sul do país, que volta a encerrar as contas de mais uma temporada.
Alexandre Camacho e o Skoda Fabia R5 mostraram serem competitivos na primeira participação e por isso agora com mais conhecimento da prova, acredita a equipa, que podem ser ainda mais competitivos.
Afastada fica a participação no rali du Valais, na Suíça, uma participação que obrigaria a um grande esforço financeiro. Como Alexandre Camacho goza do estatuto de piloto prioritário FIA até 2021 a participação no rali suíço acabaria por não trazer dividendos nesse capítulo.
Equipa das Vespas que não está obrigada a marcar presença no último rali do Campeonato da Madeira de ralis, o rali Municípios do Funchal e Câmara de Lobos.
Neste momento Alexandre Camacho é campeão regional com 155 pontos contando com as 6 pontuações feitas pela equipa nos 6 ralis disputados. Para efeitos de classificação diz o ponto 8.2 do regulamento que: “para a pontuação final absoluta, classes e troféus, serão considerados os seis melhores resultados, obtidos nas sete provas. Excecionalmente, não se aplica o Art 13.4.2 das PGAK.”
Ora no artigo 13.4.2 é possível ler: “Não participação – Uma não participação, em uma ou mais provas, terá de contar como resultado para a classificação final da competição” ou seja a regra não se aplica no campeonato madeirense, também não se aplica no campeonato nacional de ralis é só aplicável no campeonato dos Açores.
O título de campeão regional de navegadores vai para as mãos de João Paulo co-piloto de Miguel Nunes.
Pedro Calado reconheceu à RTP esse facto mas a equipa deseja marcar presença no Rali do Algarve, com Alexandre Camacho ao volante e Pedro Calado a dar notas, num rali que é todos os anos, um grande cartaz de encerramento da época e tentar lutar pelo pódio.