O Rali Municípios do Funchal e Câmara de Lobos organizado pelo Departamento de Desportos Motorizados do Nacional encerra este ano as contas do campeonato da Madeira de ralis A prova é composta por 10 classificativas, num total de 83.65 km de pura competição.
A organização liderada por José Canha volta a apostar na prova especial de classificação do Estreito de Câmara de Lobos com 2,70 km para abrir o rali, prova que tanto sucesso fez no passado, classificativa que fica repleta de público.
No dia de sábado, comparando com o que se fez ano passado, a caravana começa o segundo dia de prova com a classificativa do Monte com 9.55 km que começa junto à Tecnovia e termina no Caminho dos Pretos. A caravana segue depois rumo a Câmara de Lobos para as primeiras abordagens às classificativas, Castelejo que mantem os 5,75 Km do ano passado e Câmara de Lobos que também permanece com os 10,20 km.
Segue-se nova passagem pelas classificativas Castelejo e Câmara de Lobos. Após reagrupamento para a pausa do almoço, as equipa voltam a passar pela classificativa do Monte para depois regressarem a Câmara de Lobos, pelo meio há um reagrupamento, para a abordagem a classificativa das Fontaínhas em dose dupla.
As equipas terminam a prova alvi-negra com a terceira passagem pela classificativa do Monte. O pódio fica instalado em frente ao Estádio da Madeira, já o parque de assistências fica situado no Polidesportivo do Monte.
A prova vai para a estrada nos dias 27 e 28 de setembro.
Encerramento das estradas
Classificativas do Rali Municípios do Funchal e Câmara de Lobos 2019