O conselho do Governo da Madeira autorizou hoje o investimento de um milhão de euros na empreitada do pavilhão do Estreito de Câmara de Lobos.
Esta foi uma das decisões transmitidas no final da reunião semanal do executivo madeirense liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, pelo secretário do Equipamento e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves.
Este montante será utilizado na primeira fase da execução de infraestruturas daquele pavilhão do concelho de Câmara de Lobos, mencionou o porta-voz do encontro.
O governo insular decidiu também atribuir 6.000 euros à Casa da Madeira do Norte, no Porto, adiantou, para a realização de “atividades de natureza educativa, formativa e cultural, que se têm revelado imprescindíveis na coesão, integração e desenvolvimento da sociedade civil”.
Este apoio ainda visa promover uma “maior integração e apoio dos madeirenses que permaneçam de forma temporária ou permanente no Norte e contribuir para a promoção e divulgação da Madeira.
O Governo Regional autorizou também a celebração de um protocolo de desenvolvimento e cooperação cultural com a associação Banda Municipal de Santana, tendo em vista a produção e realização de seis concertos de música filarmónica na Madeira, além de uma participação no Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas, em Lisboa, no âmbito das comemorações do 1.º Dezembro, em 2019, o que representa uma comparticipação financeira até 12 mil euros.
O executivo do arquipélago autorizou igualmente a celebração de contrato de concessão privativa de uma parcela de terreno que integra o domínio público marítimo, na área ocupada por um restaurante no concelho do Porto Moniz, no norte da ilha, por um prazo de 30 anos.
Para desenvolver o projeto da edição e publicação do “Dicionário Breve da História da Autonomia da Madeira”, em 2019, o executivo madeirense decidiu conceder um apoio ao autor uma comparticipação financeira que não vai exceder os 10 mil euros.