Pedro Ramos anunciou que as conversações do grupo de trabalho, com três elementos do Serviço Regional de Saúde e três elementos da Ordem dos Médicos Dentistas, "começarão já na próxima semana para que o resultado das mesmas venha a suportar o decreto legislativo regional que caracterizará a carreira dos médicos dentistas".
A carreira especial entrará em vigor após aprovação neste no parlamento regional.
Na audiência participou também o representante do conselho diretivo da OMD na Região Autónoma da Madeira, Gil Fernandes Alves.
A OMD reivindica há muito a criação de uma carreira especial para os médicos dentistas que trabalham na função pública no continente, nos Açores e na Madeira.
Para o bastonário Orlando Monteiro da Silva, "esta iniciativa tem duas virtudes, a de enquadrar devidamente os médicos dentistas a exercer na Região Autónoma da Madeira, por um lado, e a de servir de exemplo para o continente”.
Na audiência, o bastonário da OMD apresentou a Pedro Ramos as bases da carreira já aprovada pelo Ministério da Saúde para o continente, que aguarda há quase dois anos homologação por parte do Ministério das Finanças.
C/Lusa