Este projeto, no Caminho da Casa Branca, na freguesia de São Martinho, tem uma duração de execução de seis meses, abrangendo uma extensão de um quilómetro, e prevê a instalação de três novos hidrantes para a rede de incêndio e a otimização de 380 ligações domiciliárias, adianta a mesma nota emitida pela autarquia.
A Câmara Municipal do Funchal salienta que esta intervenção visa a substituição de “condutas obsoletas e com mais de 50 anos, que representam um grande foco de roturas, por um sistema eficaz de distribuição de água, diminuindo de forma significativa as perdas de água tratada".
Também vai permitir “continuar a eliminar as antigas redes de água em fibrocimento que existiam no concelho, que não são recomendáveis em termos de saúde pública”, complementa.
O município aponta que esta ação “impunha-se desde há longos anos, no sentido de ter uma rede de abastecimento de água cada vez mais eficaz e sustentável”.
Também alerta que, no decorrer dos trabalhos, é necessário proceder à alteração temporária da circulação rodoviária nos arruamentos envolventes, estando previsto que a intervenção decorra em várias fases.
C/ LUSA