Foi na Finlândia que o piloto madeirense adquiriu o Porsche 997 GT3, viatura com a qual vai regressar aos ralis da Madeira.
Américo Gouveia revelou a novidade à RTP e adiantou: “Sempre gostei do Porsche. É uma viatura multo interessante e desafiante. Este ano faz 20 anos que comecei a competir em ralis, foi no Rali Vinho Madeira e queria assinalar a data. Ainda para mais o Rali Vinho Madeira comemora 60 anos e tinha gosto em estar presente, por isso decidi adquirir o carro.
O Porsche adquirido por Américo Gouveia participava na Porsche Cup e por isso será agora adaptado aos ralis.
A viatura tem chegada prevista à Região no final do mês e o piloto promete tudo fazer para já estar à partida do rali da Ribeira Brava.
Américo Gouveia sublinha que neste momento a competição entre os Porsches “está interessante com um conjunto de bons pilotos e carros, quero fazer parte deste grupo. Quero agradecer publicamente ao Filipe Freitas que me ajudou e muito na concretização desta aquisição. O Porsche 997 GT3 ainda está competitivo, avaliado os tempos que a versão 991 GT3 tem estado a fazer. Vamos ver o que acontece, mas a concorrência que se cuide”, disse com muito humor à mistura como lhe é característico.
Américo Gouveia quer participar nos restantes ralis de 2019 e em algumas rampas.