“A Loja assume hoje um papel cada vez mais incontornável no dia-a-dia da edilidade e dos munícipes”, declarou Paulo Cafôfo, assinalado que este espaço surge numa nova "era no relacionamento com os funchalenses”.
No seu entender, “a Loja do Munícipe tornou-se na imagem de marca da modernização administrativa da cidade”, apontando que “já atingiu os 270 mil atendimentos em dois anos”.
Neste espaço existem 15 postos de atendimento e os tempos de espera “são mais baixos do que nunca”, afirmou, referindo que, em 2019, a espera foi “acima de oito minutos, em média”.
Este é “um excelente indicador daquela que é uma resposta cada vez mais rápida, transparente e eficaz, especialmente focada na satisfação do munícipe, independentemente da plataforma através da qual este contacte a Câmara Municipal do Funchal”, apontou.
Paulo Cafôfo apontou que “todos os procedimentos da Loja do Munícipe alinharam-se com as boas práticas para a Modernização da Administração Pública, definidas pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA)”.
O responsável indicou que, “de acordo com os inquéritos de satisfação promovidos pelo município, entre os fatores de maior satisfação está a disponibilidade dos colaboradores para o atendimento, a clareza da informação prestada pelos serviços e as condições das instalações”.
O presidente do município indicou que também, “no final de 2018, os serviços prestados pela Loja do Munícipe do Funchal foram igualmente alvo de uma auditoria de qualidade, que destacou várias práticas de excelência, ao nível do que de melhor se faz no país”.
“Ao longo dos últimos dois anos, o Funchal foi uma das autarquias portuguesas que mais investiu na modernização administrativa, afirmando-se como uma cidade inteligente, marcada por uma cidadania ativa e virada para o futuro, e estamos empenhados em continuar a fazer esse trabalho, com várias novidades importantes a serem apresentadas durante o ano de 2019 nesta área”, concluiu.
C/ LUSA