O grupo parlamentar do CDS-PP na Assembleia da Madeira requereu hoje a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito às listas de espera no Serviço Regional de Saúde, que, afirma, passaram de 16.000 em 2015 para 21.000 este ano.
"Quando tomou posse em 2015, Miguel Albuquerque [presidente do Governo Regional] prometeu a resolução das listas de espera", recordou Mário Pereira.
"Passados quatro anos, verificamos que as listas de espera no SESARAM [Serviço Regional de Saúde] estão fora de controlo, tendo passado de 16.000 para 21.000 utentes à espera de cirurgias, mais doentes em espera para exames e mais doentes em espera para consultas", referiu, em conferência de imprensa, o deputado do CDS-PP.
Mário Pereira recordou que, em 2016, o CDS-PP tentou contribuir para solucionar o problema, propondo uma comissão de inquérito que o PSD acabou por chumbar.
"Esta nova comissão de inquérito é feita ao abrigo do regimento, não tem que ser votada, porque reunimos o número mínimo de 10 deputados", explicou o centrista, revelando que os dois deputados do PCP, Ricardo Lume e Sílvia Vasconcelos, e o deputado independente, Gil Canha, juntaram-se aos sete parlamentares do CDS, perfazendo o número de deputados exigidos.
LUSA