"Jogar em casa terá de ser sempre uma vantagem a nosso favor", afirmou o técnico da formação madeirense, 14.ª classificada, com 26 pontos, na antevisão ao jogo com os vila-condenses, 10.ºs com 29.
O jogo entre Nacional e Rio Ave está marcado para domingo, às 15:00.
"É importante conquistar os três pontos e isso é uma evidência", referiu Costinha, admitindo que o desempenho do Nacional "depende sempre de como o adversário deixa expor o jogo".
O Nacional sofreu uma pesada derrota na passada jornada, no terreno do Portimonense (5-1), e Costinha pretende que a sua equipa dê "uma imagem diferente, jogando sem qualquer tipo de receio", frente a “uma boa equipa", com "jogadores velozes na frente" e que ambicionava "estar num patamar diferente”.
Rejeitando “entrar em depressão”, Costinha pretende que os insulares apresentem “uma boa atitude competitiva”, para facilitar a gestão do jogo, admitindo que a necessidade de vencer pode deixar a equipa ansiosa.
Os Júlio César e Kalindi e o avançado Bryan Rochez vão falhar o encontro, por castigo, tal como Felipe Lopes, Avto, João Camacho, Brayan Riascos e Diego Barcelos, todos lesionados, sendo que este último ainda pode recuperar a tempo do jogo.
Costinha desvalorizou estas ausências, realçando que abrem a oportunidade para outros atletas demonstrarem que têm capacidade para jogar.