Foi em 2018 que Márcio Nóbrega começou a competir com o Ford Escort MK1, navegado por Diogo Nóbrega, dupla que continua.
O piloto decidiu partir para uma preparação mais aprumada no carro, com as especificações de grupo 2, motor com 200 cv, caixa de velocidades sequenciais, diferencial e travagem com melhor performance. Pela dificuldade e exigência na construção de um grupo 2 de raiz, a equipa só consegue garantir a presença no rali do Faial ou o Rali Vinho Madeira, o mais provável é acontecer a estreia do carro no rali Vinho Madeira.
O Ford Escort MK1 está a ser preparado pela RPA que pela frente tem alguns meses de trabalho, pois o carro está a ser preparado para um grupo 2, é o topo de evoluções.
Depois de concluído o trabalho de preparação no carro e da estreia do mesmo no Rali Vinho Madeira, a equipa disse que os planos passam por participar ainda este ano no Rali do Nacional e na Rampa do Paul do Mar.
Depois vão estar na estrada em 2020 para competirem no campeonato regional de ralis ou o troféu de rampas da AMAK. A escolha deverá recair nas rampas, porque dizem tem atraído mais publico e financeiramente é mais em conta porque a prova fica concentrada numa zona e os custos são inferiores.
Resta aguardar pela conclusão dos trabalhos da equipa da RPA para ver mais um belo exemplo, desta vez um Ford Escort MK1 grupo 2 nas estradas da Madeira.