Foi um troféu que deu que falar em 2018, o troféu DS3 R1 Elite, muita luta até ao último rali onde Paulo Nunes acabou por conquistar o ceptro.
Como prémio por ter vencido o troféu DS3 R1, Paulo Nunes vai estar à partida do rali do Faial com o Peugeot 208 R2 preparado pela PT Racing. Aproveitando a iniciativa o piloto revelou à RTP que alugou o carro à PT Racing e vai competir na prova seguinte, o rali Vinho Madeira que este ano comemora 60 anos.
Para a edição de 2019 do Troféu DS3 R1 Elite o vice-campeão Alexandre Jesus já confirmou a presença na edição deste ano do troféu para tentar conquistar o título.
Das seis viaturas disponíveis para alugar ainda há cinco disponíveis, estando a manutenção das mesmas a cargo da MotorLobos Competições.
Há já alguns contactos de pilotos com a organização do troféu monomarca mas ainda não existem mais respostas definitivas.
As condições para competir neste troféu já estão estipuladas, sendo que o aluguer para seis ralis do campeonato tem um custo de 6.500 euros. Preparação e assistência a cargo da MotorLobos Competições para as seis provas, 2.400 euros.
De fora destas contas fica o Rali Vinho Madeira, que devido a sua extensão, é uma prova mais onerosa.