O principal torneio de golfe amador de portugal foi afetado pela chuva no montado hotel & golf resort e nem todos os jogadores conseguiram terminar os primeiros 18 buracos.
O Madeirense Carlos Laranja segue no 79º lugar do 86º Campeonato Internacional Amador de Portugal Masculino.
Em declarações no final do dia, dizia: «Sim, é a minha primeira vez neste torneio. Fiquei contente porque é sempre bom jogar um torneio importante e queria mesmo vir porque já passaram por aqui grandes jogadores.
Este torneio e o Madeira Islands Open BPI que joguei no ano passado são torneios de grande dimensão, com um nível competitivo muito mais alto.
Ajuda sempre bastante ter tido a experiência anterior do Open da Madeira. Claro que lá é o meu campo e conheço-o bastante bem, mas aqui já joguei várias vezes e admito que o resultado que tive na Madeira fez-me pensar e tornou mais fácil estabelecer os meus objectivos para aqui.
Falhei alguns tee shots mas tentei meter a bola no fairway, tentei fazer o meu jogo normal, agora o putt esteve menos bem, falhei muitos putts de 1 metro, fiz vários greens a 3 putts, o que acabou por comprometer um pouco a volta.
Apanhei alguma chuva e algum vento mas não me influenciou muito porque ontem estivemos a treinar nestas condições e adaptei-me bem, embora o vento me deixa deixado um pouco mais indeciso em alguns tee shots, em três saídas, mais concretamente.
Quero ver volta a volta, fazer o meu jogo tranquilo e quem sabe se na terceira volta haverá um objectivo mais definido.»
Uma competição que Tomás Santos Silva lidera, sendo apenas a segunda vez que um português comanda no final da primeira volta, desde que o torneio se transferiu para o Montado Hotel & Golf Resort.