Paulo Fidalgo viu-se privado, num ápice, de dois importantes jogadores na estratégia do Madeira Andebol, Hugo Lima e Elias António que recuperam de lesões que os forçam a parar por algum tempo.
O clube madeirense teve de procurar soluções no mercado para fazer aumentar o número de opções para o treinador Paulo Fidalgo, que teima em fazer muito com pouco, mas há limites.
A escolha recaiu sobre o ainda júnior, Francisco Pereira.
O clube, Sport Lisboa e Benfica, fez saber através do seu site oficial que cedeu a título de empréstimo o atleta Francisco Pereira, de 19 anos, até ao final da época.
Kiko, como é mais conhecido no andebol, irá dar um passo importante na sua formação, ao procurar ter um espaço maior para jogar.
O objetivo é valorizar um atleta em que o Benfica acredita que pode vir a ser uma mais-valia para o Clube e para a Seleção Nacional.
O andebolista, que tem contrato com os encarnados até 2022, expressou ao Site Oficial do Benfica os desejos para o futuro.
"Vejo este empréstimo como uma excelente oportunidade para evoluir e regressar ao meu clube do coração mais forte para o ajudar a conquistar títulos. Quero deixar uma mensagem ao grupo: vocês são um grupo fantástico que irá dar tudo pelo título, e eu acredito que o vão conseguir nesta época desportiva, pois será um dos meus objetivos ir à Liga dos Campeões convosco!", afirmou Francisco Pereira