Num encontro muito bem disputado foi a rival Alemanha a entrar melhor no encontro, e logo de inicio inaugurou o marcador, ao minuto 2, por intermédio de Katharina Piljic, impondo inúmeras adversidades ao conjunto português.
Após o tento, a Equipa das Quinas demonstraria uma reação imponente, ao controlar de forma total o encontro. Acabaria mesmo por concretizar esta superioridade, com dois golos em três minutos, primeiro de Daria Kaminska (21´) , a igualar o encontro e posteriromente por Mafalada Mariano ao minuto 24, confirmando a reviravolto portuguesa.
A segunda parte voltaria a contar com o dominio das guerreiras portuguesas, que foram capazes de impor o ritmo de jogo ao longo do encontro e travar os impetos alemães de empatar o encontro.
O golo da tranquilidade acabaria por chegar, por intermédio de Diana Costa, ao minuto 89, através da cobrança de uma grande penalidade.
A seleção orientado por Ricardo Tavares confirma assim o regresso às vitórias.
Portugal vai agora enfrentar a Noruega, em Stavanger, a 1 de dezembro, pelas 18h00 locais (17h00 em Portugal Continental).
Ricardo Tavares, Treinador Nacional, conta com 22 jogadoras para este momento de preparação.