“Mais uma promessa não cumprida por parte do Governo Regional”, realçou Rafael Nunes, manifestando a sua preocupação perante “estruturas que apresentam uma grande erosão e precisam de uma requalificação urgente, para proteção em caso de intempéries e de grande ondulação”.
O deputado do JPP realçou, esta manhã no local, “a extrema importância” daquela estrutura que “serve de suporte e de proteção da orla de Santa Cruz, que também suporta a própria via rápida, nesta parte das arcadas”.
Rafael Nunes descreve a degradação do local como “autêntico cenário de guerra”.
O deputado do JPP lembrou que o caso já foi identificado pelo então secretário regional Sérgio Marques, em abril de 2016, que no local confirmou o “estado lastimável” daquela infraestrutura, referindo-se à necessidade de ‘remendar obras que não tiveram a manutenção devida atempadamente’, aludindo à inoperância do Executivo regional anterior. Já a APRAM afirmou que se ‘devia deixar como está’.
“É esta a postura de negligência do Governo Regional durante anos e é esta inércia em relação a este porto de recreio”, denunciou o deputado, recordando também que o JPP apresentou um projeto de resolução pedindo a requalificação de toda aquela área.
Em outubro de 2016 foi discutido na Assembleia Legislativa Regional, mas a maioria PSD chumbou o diploma.