O Swansea, do Championship de Inglaterra, pagou um milhão de euros, o valor da cláusula de rescisão, e o técnico ja saiu da Região, a pouco mais de 24 horas do jogo com o Penafiel. O treinador assume que esta era a proposta de uma vida. Os treinadores adjuntos Tozé Mendes e Diogo Medeiros também acompanham Vítor Matos na ida para o Swansea, mas orientam a equipa no jogo de amanhã e partem logo depois para o Reino Unido.
O presidente do Marítimo, Carlos André Gomes, não tem dúvidas que em poucos meses, Vítor Matos conseguiu deixar uma marca no clube. Sobre o futuro, a única garantia é de que da atual equipa técnica ficam apenas Bernardo Ramos, preparador físico, e Fernando Monteiro, treinador de guarda redes, mas Carlos André Gomes garante que o Marítimo já está no mercado e em breve vai ter um novo treinador.
Uma conferencia de imprensa que aconteceu ontem à noite e que foi convocada cerca de 20 minutos antes, logo após terem entrado nos cofres do Marítimo um milhão de euros. Os verde-rubros recebem amanhã o Penafiel e se vencerem podem subir para a liderança da Segunda Liga.