O treinador do Marítimo, Ivo Vieira, garantiu hoje que pretende ganhar em casa o dérbi madeirense frente ao União no sábado, a contar para a 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
"É um dérbi em que queremos levar a melhor sobre o nosso adversário e que pretendemos ganhar, sabendo a importância e a valorização que tem um jogo desta dimensão por ser entre duas equipas da ilha", disse Ivo Vieira na conferência de imprensa de antevisão do dérbi madeirense.
O Marítimo não tem tido a melhor sorte nos encontros com os rivais madeirense esta época, pois perdeu com o União na ronda inaugural, por 2-1, e com o Nacional, por 3-1, na 11.ª jornada, mas o técnico ‘verde-rubro’ desvalorizou o assunto.
Sobre o adversário, Ivo Vieira destacou os resultados alcançados pelo conjunto de Luís Norton de Matos diante dos ‘grandes’ (empate 0-0 com o Benfica e vitória por 1-0 frente ao Sporting).
"Uma equipa organizada defensivamente e forte nas transições. Temos de ter em atenção e olhar com o respeito devido", acrescentou.
A semana do Marítimo ficou também marcada pelo destaque nos jornais desportivos de uma possível saída do avançado Marega para o Sporting. No entanto, Ivo Vieira não quis comentar, dizendo que lhe "passa pela cabeça" apenas o jogo com o União.
O Marítimo, décimo classificado, com 21 pontos, recebe o União, 13.º, com 17, pelas 18:30 de sábado, com arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.