Contudo, tal como tinha acontecido na véspera, ficou a 88 centésimos de garantir o tempo mínimo que lhe poderá permitir entrar nos rankings de apuramento para os próximos Jogos de Inverno, que se realizam em fevereiro do próximo ano, em Milão-Cortina.
Ainda assim, os patinadores portugueses presentes em Salt Lake City terão mais três oportunidades para o conseguirem nas próximas semanas, nas restantes três etapas da Taça do Mundo, em Calgary, no Canadá, de 21 a 23 de novembro, Heerenveen, nos Países Baixos, entre 5 e 7 de dezembro, e Hamar, na Noruega, de 12 a 14 do mesmo mês.
Os atletas portugueses de patinagem de velocidade no gelo e de bobsleigh disputam nas próximas semanas as derradeiras provas de acesso aos Jogos Olímpicos de Inverno.
Portugal já tinha garantido três quotas nos Jogos Olímpicos de inverno, uma no esqui de fundo masculino e duas no esqui alpino – repartidas por cada género -, mas falta definir quem as irá ocupar, num processo de seleção que vai ser influenciado pelo lugar que os atletas atinjam no ranking da Federação Internacional de Esqui (FIS).
Os Jogos Olímpicos de Inverno realizam-se entre 06 e 22 de fevereiro do próximo ano, entre as cidades de Milão e Cortina d’Ampezzo, ambas em Itália, que recebe o evento multidesportivo quadrienal pela terceira vez, na sequência de Cortina1956 e Turim2006.
Lusa