A seleção feminina portuguesa de futsal não deu ontem hipóteses à Eslovénia, ao vencer, por 11-0, no Funchal, no primeiro de dois jogos de preparação para o Europeu de 2019.
O resultado desnivelado foi construído sobretudo no primeiro tempo, já que se registava vantagem lusa de 8-0 ao intervalo, com Carla Vanessa a apontar um ‘hat-trick’ (02, 15 e 18 minutos) e Janice Silva a ‘bisar’ (19 e 24).
Inês Fernandes (08 minutos), Raquel Santos (08), Lídia Moreira (11), Jennifer (14), Sara Ferreira (26) e Maria Pereira (38) fizeram os restantes golos da seleção portuguesa no Pavilhão do Marítimo.
Carla Vanessa inaugurou o marcador logo aos dois minutos e, após umas tentativas falhadas, a pontaria da turma de Luís Conceição melhorou do minuto oito até ao intervalo, com mais sete golos portugueses.
A formação visitante teve muitas dificuldades em chegar ao meio-campo português e só conseguiu um canto a meio da primeira parte, tendo feito o primeiro remate no arranque da segunda parte, período em que se registou algum equilíbrio, que acabou por durar pouco.
O domínio da equipa das ‘quinas’ voltou rapidamente ao de cima e assim se manteve até ao final do jogo, valendo à Eslovénia a guarda-redes suplente, Barbara Lah, que impediu um desfecho ainda mais diferenciado.
Portugal e Eslovénia voltam a medir forças no Pavilhão do Marítimo esta quarta-feira, desta vez com o apito inicial marcado para as 17:00.
Continua a preparação da equipa de Luís Conceição para o primeiro Europeu de futsal feminino, que se realiza em fevereiro de 2019, em Gondomar, no qual irá medir forças com a Espanha, Rússia e Ucrânia.
LUSA