O navio, da Norwegian Cruise Line que é agenciado na Madeira pela JFM Shipping, chegou às 7 horas proveniente do porto de Gibraltar e prossegue viagem às 18 horas, em direção a Santa Cruz de Tenerife, nas Canárias.
O Norwegian Sky está a realizar uma viagem de 11 dias por portos portugueses, espanhóis e marroquinos. Partiu de Lisboa a 23 de outubro e tinha previsto seguir para os Açores (Ponta Delgada e Horta), mas as condições meteorológicas adversas naquela zona do Atlântico, fizeram o navio cancelar essas escalas e desviar para Gibraltar. Até regressar a Lisboa para o final da viagem, a 3 de novembro, vai visitar Lanzarote (Canárias), Agadir e Casablanca (Marrocos) e Cádis (Espanha).
Construído em 1999 nos estaleiros alemães de Bremer Vulkan & Lloyd Werft, o Norwegian Sky custou cerca de 350 milhões de euros e foi remodelado já este ano. Com 1.002 cabinas, 12 decks, o navio, que já navegou com a bandeira da Costa Cruises, foi projetado para receber até 2.405 passageiros e 899 tripulantes.
Quarta-feira, o Porto do Funchal volta a ter movimento, desta vez com a estreia na Madeira do navio Mein Schiff Relax, que traz à Região 4.163 passageiros e 1.376 tripulantes.