"Ao longo da próxima temporada, e à semelhança do que tem sido regra nos últimos anos, serão muitas as associações que vão colaborar com o município em oficinas de teatro, de cerâmica, de desenho, de leitura, entre muitas outras", realçou Paulo Cafôfo, durante a apresentação da primeira Agenda dos Serviços Educativos Culturais, que abrange a época 2018-2019.
O chefe do executivo, liderado pela coligação Confiança (PS/BE/JPP/PDR/Nós, Cidadãos!), vincou que a Câmara definiu como objetivo o reforço das parcerias com as escolas, para que estas promovam projetos em espaços geridos pelo município.
"Desenvolvemos, pela primeira vez, um planeamento anual para os nossos serviços educativos de índole cultural, divididos por cinco espaços da Câmara Municipal do Funchal, nomeadamente o Teatro Municipal Baltazar Dias, os Paços do Concelho, o Museu A Cidade do Açúcar, a Biblioteca Municipal e o Museu Henrique e Francisco Franco", realçou.
A Agenda dos Serviços Educativos Culturais enumera 170 atividades, a decorrer entre outubro de 2018 e junho de 2019, que visam contribuir para a formação dos alunos ao nível informal.
"A Câmara Municipal pode, deve e vai continuar a assumir um papel fundamental em relação à educação não formal, ou seja, a educação que vai para além dos muros da escola", afirmou Paulo Cafôfo, numa conferência de imprensa que decorreu no Teatro Baltazar Dias.
LUSA