Jaques Conceição trocou o Galitos Futebol Clube, da Liga Betclic, pelo conjunto insular agora orientado pelo técnico Hélder Moita. O internacional angolano de 35 anos de idade traz consigo muita experiência e qualidade, tendo representado ao longo da sua carreira clubes como o Sport Lisboa e Benfica (2018/2019), Ovarense Basquetebol (2019/2020), 1.º de Agosto (clube angolano em 2020/2021), Lusitânia dos Açores (2021/2022), Imortal Basket Club (2022/2023) e, nas últimas duas temporadas, o Galitos FC. Todos clubes que militam no mais alto escalão competitivo do basquetebol, prova clara da qualidade do base/extremo natural de Angola, mas que possui dupla nacionalidade portuguesa.
Com 1,90 metros Jaques Conceição é um base atirador temível por força do “mismatch” que a sua estatura provoca na posição específica de base. Apesar dos 35 anos de idade (muito perto de festejar o 36.ª aniversário, uma vez que nasceu no dia 04 de setembro de 1989), o internacional angolano foi bastante utilizado na temporada passada no Galitos FC, registando médias de 21.3 minutos de jogo, 7.3 pontos marcados, 2.7 ressaltos conquistados e 1.6 assistências nas 12 partidas que disputou na Liga Betclic.
Com um extenso palmarés desportivo, Jaques Conceição representou a seleção de Angola por diversas vezes, com particular destaque para a presença no Campeonato do Mundo FIBA em 2019, onde jogou 4 partidas com médias de 3 pontos, 1 ressalto e 1.3 assistências por encontro. A última vez em que vestiu a camisola do seu país natal foi em 2021, na fase de qualificação para o Afrobasket.
Como curiosidade fica o registo de Jaques Conceição ser filho do sobejamente conhecido Jean-Jacques, internacional angolano, figura incontornável da história do basquetebol do SL Benfica e que brilhou intensamente na década de 90 com a camisola encarnada, numa equipa onde pontificavam, entre outros, Carlos Lisboa, Pedro Miguel e Carlos Seixas.
Jaques Conceição é o oitavo reforço apresentado pela Associação Desportiva Galomar para a temporada desportiva que está prestes a começar juntando-se aos já confirmados Tiago Nazário, Ricardo Garrido, Hélder Semedo, Rodrigo Soares, José Correia e Afonso Guedes.