O navio, operador pela Regent Seven Seas Cruises, viaja com 703 passageiros, num cruzeiro de 28 dias que começou a 11 de agosto, em Atenas, Grécia, e termina a 8 de setembro, em Montreal, no Canadá.
No Funchal, o Seven Seas Splendor vai permanecer 11 horas, tendo entrado no porto às sete da manhã, com saída prevista para as 18 horas, rumo ao porto açoriano de Ponta Delgada.
Desenhado para um segmento de luxo, o navio foi construído em 2021 nos estaleiros de Fincantieri, em Trieste, Itália, para acomodar até 829 passageiros. Custou cerca de 430 milhões de euros. Nesta viagem, capitaneada pelo comandante italiano Ubaldo Armellino, o Seven Seas Splendor vai visitar sete países (Grécia, Turquia, Itália, Mónaco, Espanha, Portugal e Canadá) e 19 portos: Piraeus, Skiathos, Istambul, Cesme, Santorini, Positano, Civitavecchia, Monte Carlo, Barcelona, Alicante, Motril, Cadiz, Funchal, Ponta Delgada, Horta, St. Johns, Corner Brook, Quebec e Montreal.
O próximo navio de cruzeiro a visitar o Funchal, é o Ventura, da P&O Cruises, que tem escala agendada para 10 de setembro.