A última prova do campeonato da Madeira de ralis, o Rali do Porto Santo, está agendada para 7 e 8 de novembro.
A prova da responsabilidade do clube automobilístico 100 à hora, terá 8 especiais de classificação como em 2024, mas com alterações.
Começa com a especial espetáculo na sexta-feira à noite no kartódromo do Porto Santo, que por norma atrai milhares de adeptos.
No sábado mais sete classificativas, este ano com a novidade que a classificava maior, Serras, será feita por quatro vezes, duas no sentido do ano passado e outras duas no sentido inverso, indo assim ao encontro ao que as equipas solicitaram ao ano passado.
No sentido Farrobo – Capela da Graça a especial de classificação termina junto à capela como se fez no passado, ou seja, a meta não será no local da partida no sentido inverso da pec.
A classificativa do Campo de Golfe mantem o mesmo percurso, anulando uma passagem, ou seja, de quatro passa para três passagens.
No total a prova da ilha dourada, em relação ao ano passado, aumenta os quilómetros em classificativas passando para os 60 kms em competição.
É este o figurino que o clube automobilístico 100 à hora tem idealizado para a versão de 2025 do rali do Porto Santo.
Organização fez saber que decorre desde esta semana e até 13 de setembro o período de pré-inscrições para o rali. Esta pré-inscrição tem como objetivo garantir a informação necessária àquela coletividade e seus parceiros na grande operação logística que é levar a extensa caravana do campeonato regional de ralis até à ilha dourada. Visa também garantir aos concorrentes as condições mais favoráveis àquela deslocação.