O volume de negócios da empresa cresceu 16% no mesmo período para 24.784 milhões de dólares (20.918 milhões de euros).
“A nossa estratégia de plataforma está a funcionar, com audiência, frequência e rentabilidade recorde em mobilidade e entregas ao domicílio”, afirmou o presidente executivo (CEO) da empresa, Dara Khosrowshahi.
Em termos trimestrais, o lucro líquido atribuível da Uber subiu 33,5% para 1.355 milhões de dólares (1.172 milhões de euros).
A Uber Technologies aprovou também uma recompra de ações até 20.000 milhões de dólares (17.300 milhões de euros).
As receitas da plataforma entre abril e junho fixaram-se em 12.651 milhões de dólares (10.942 milhões de euros), um aumento de 18,2%.
O negócio de mobilidade, que inclui o transporte de passageiros, registou um aumento de de 19% no valor de 7.288 milhões de dólares (6.304 mil milhões de euros), enquanto as entrega ao domicílio faturaram 4.102 milhões de dólares (3.548 milhões de euros), um aumento de 25%.
Da mesma forma, a unidade de transporte de mercadorias registou no segundo trimestre um total de 1.261 milhões de dólares (1.091 milhões de euros), um valor 1% inferior ao registado no mesmo período do ano anterior.
O negócio da Uber refletiu o aumento de 18% nas viagens realizadas, até 3.268 milhões, enquanto as reservas brutas cresceram 17% até 46.756 milhões de dólares (40.441 milhões de euros).
No final do trimestre, a plataforma contava com 180 milhões de utilizadores mensais ativos, um aumento de 15%.
Lusa