A organização do Rali da Madeira esteve a avaliar as inscrições das equipas que se apresentaram para a edição deste ano, o Sports Madeira tinha meios à sua disposição para eliminar equipas da lista, mas atendo ao elevado número de inscritos e aos inúmeros contactos que recebeu ao longo da semana das equipas para saber de poderiam dar continuidade aos projetos feitos e a derradeira preparação para a prova, a organização do rali decidiu deixar os 97 inscritos para a edição 66.
Fica também a certeza, segundo revelou à RTP a organização, vai introduzir no regulamento particular da prova normas mais rígidas para as equipas, nomeadamente a obrigatoriedade de estar a cumprir o campeonato da Madeira de ralis (número mínimo de provas), veículos sem homologação vindos de fora não são aceites e os carros sem homologação que estejam na Madeira só são aceites de pilotos que elevem o interesse competitivo do rali. Sao algumas das regras que já estão a ser pensadas para 2026.
É necessário recuar ao ano de 2001 para ter uma lista tão extensa, nesse ano foram 100 as equipas que se inscreveram.
Nos últimos 10 anos os inscritos ficaram entre os 53 e 63, com a excepção de 2023 com 86 equipas e 2024 com 85.
Com 97 inscritos, número que causa preocupações em termos de segurança, entre fechar e a abrir as classificativas ao trânsito, contando com a passagem das equipas inscritas, as especiais de classificação ficam encerradas durante cerca de 4 horas.