O presidente Carlos Pereira considera a meta europeia como uma "tarefa difícil, mas não impossível" e destacou a importância da massa associativa.
"O Marítimo é um clube que faz a diferença e que está sempre na linha da frente. Os adeptos são razão da nossa existência", afirmou.
Cláudio Braga, o novo treinador dos ‘verde rubros’ também dirigiu umas palavras, começando por agradecer a "aposta e a confiança" depositada nele.
"O Marítimo é um grande clube e sinto que estou rodeado de gente profissional", destacou, prometendo "dar o limite" para dar as vitórias a uma equipa "ganhadora".
Por fim, o capitão Edgar Costa falou para os cerca de 3.000 espetadores presentes nos Barreiros, pedindo apoio para mais um ano complicado.
"Sabemos que o campeonato vai ser difícil, mas precisamos do vosso apoio, que vai tornar os jogos mais fáceis", disse.
O Marítimo conta, para já, com seis reforços para a nova época, com destaque para o regresso de Danny, que foi anunciado na apresentação, juntando-se a Marcão, Lucas Áfrico, Vukovic, Al Joui e Leandro Barrera, além da promoção de Aloísio Soares da equipa B.
Além do plantel principal, o clube insular apresentou ainda a equipa B, os sub-23, os juniores e a equipa feminina.
Plantel provisório do Marítimo para 2018/19:
– Guarda-redes: Amir, Charles e Broetto.
– Defesas: Bebeto, Nanu, Pablo, Zainadine, Dráusio, Marcão (ex-Treze, Bra), Lucas Áfrico (ex-Londrina, Bra), Aloísio Soares (ex-equipa B), Rúben Ferreira e Fábio China.
– Médios: Vukovic (ex-Olimpik Donetsk, Ucr), Fabrício, Jean Cléber, Gamboa, Al Joui (ex-Al-Batin, Ara), Correa e Danny (ex-Slavia de Praga, Rep. Che).
– Avançados: Edgar Costa, Ricardo Valente, Ibson, Leandro Barrera (ex-San Martin San Juan, Arg), Everton, Rodrigo Pinho e Joel.
Treinador: Cláudio Braga (ex-Fortuna Sittard, Hol).
Saíram: Erdem Sen, Pablo (Sporting de Braga), Fábio Pacheco (Moreirense), Éber Bessa (Vitória de Setúbal), Luís Martins (Desportivo de Chaves), Ghazaryan (Desportivo de Chaves), Diney (Estoril Praia), Filipe Oliveira (Famalicão).
C/LUSA