Política
19 mai, 2025, 21:40
Solução para o PS passa pela saída de Paulo Cafôfo (vídeo)
Maximiano Martins deixa o alerta; o PS-Madeira caminha para a irrelevância e as eleições autárquicas são determinantes. Mas a inversão do atual estado de coisas passa pela saída de Paulo Cafôfo.
O economista, agora comentador da RTP-Madeira considera que Filipe Sousa não vai ter papel nenhum na Assembleia da República, pois vai ficar a falar sozinho, defendendo uma aproximação do JPP ao PS, em São Bento e na Madeira.
Sobre os resultados, Maximiano Martins diz que não trazem nada de novo e que a governabilidade está em causa, pelo que defende um entendimento entre o PS e o PSD.
Já Alberto João Jardim admite que o PSD teve um bom resultado, considerando que há condições para uma Revisão Constitucional, preferencialmente com o PS, entendendo que deve-se trabalhar com o Chega dentro do sistema, sem preconceitos, pois representa 1,3 milhões de votos sendo esta a melhor maneira de combater os populismos.
Não se mostrando surpreendido com “o descalabro do PS, com aquela lista”, o ex-governante confessa que o JPP tornou-se num caso de estudo.