A edição deste ano da Regata de Canoas Tradicionais da Madeira está marcada para dia 15 de julho, às 12h00, na Baía do Funchal.
A partir das 11h00 de domingo será realizado no Centro Náutico de São Lázaro um briefing para entrega de placas e apresentação da prova.
O trajeto da regata será idêntico ao das edições anteriores, em plena Baía do Funchal, sendo que a partida e chegada será realizada no Centro Náutico de São Lázaro contornando a bóia sinalizadora colocada em frente à Praia da Barreirinha, numa distância de aproximadamente 2,5 quilómetros.
Até à data, a regata de canoas conta já com 30 inscrições, envolvendo 90 participantes. O evento abrange frotas de canoas de seis concelhos da Madeira, nomeadamente de Santa Cruz, Funchal, Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Calheta e Porto Moniz.
Para além dos prémios de participação no valor de 60 euros, bem como prémio de 1º, 2º e 3º Classificado por Classe, no valor de 250, 100 e 60 euros respetivamente, todos os participantes vão receber uma medalha de presença no evento e uma t-shirt alusiva à regata.
A regata de canoas tradicionais da Madeira é uma organização conjunta com a Associação Regional de Canoagem da Madeira e com o apoio da Associação da Madeira Desporto para Todos e Comissão 600 anos do Descobrimento da Madeira e Porto Santo. Este evento está integrado no circuito regional de canoas que é constituído por quatro regatas.