Foto: DR
Sociedade
8 mai, 2025, 17:28
CTT estão a recusar o pagamento de alguns subsídios de mobilidade (áudio)
Uma taxa para grupos, nos voos da TAP, no valor de 10 euros, e uma outra, de 14 euros por trajeto, nas reservas nos voos da EasyJet realizadas nas agências.
Pedro Araújo, agente de viagens, diz que os problemas no pagamento dos reembolsos começaram depois da entrada em vigor das novas regras do subsidio de mobilidade.
Pedro Araújo refere ainda ter indicações de clientes de que há balcões dos CTT que não estão a fazer reembolsos em dinheiro, mas apenas por transferência bancária.
Em comunicado, o Governo Regional diz que tem vindo a ser confrontado, diariamente, com o reporte de situações irregulares no pagamento dos reembolsos devidos e tem apelado às entidades envolvidas para a rápida resolução deste problemas provocados pelo não cumprimento dos diplomas legais em vigor.
Neste sentido, foram já enviados pela Secretaria Regional do Turismo ofícios nos dias 9 e 16 de abril e também a 5 deste mês, à entidade pagadora, os CTT, mas também à Secretaria de Estado das Infraestruturas e à Inspeção Geral de Finanças e à Autoridade Nacional de Aviação Civil.