O XVII Rali Município de São Vicente abre com a especial noturna em Ponta Delgada que este ano tem o início alterado, o controlo horário é feito junto à loja de ferragens, e o início da especial de classificação é junto ao posto de combustível, com esta alteração a organização à cargo do Departamento de Desportos Motorizados do Nacional faz surgir mais um ponto de interesse para o público poder acompanhar a classificativa inaugural da prova.
No sábado mais 9 classificativas, o dia começa com a especial no Rosário com 7.25 km, por troca com a pec da Vila, qua habitualmente abria o dia de sábado, dando assim às equipas mais quilómetros para aquecer pneus. Depois de cumprido o Rosário seguem em direção à Vila para a classificativa de 8,05 km
A Fajã da Areia é a especial que se segue, com início antes do túnel na estrada regional 101 segue em direção à Ponta Delgada, sobe a Rua das Escolas e termina na Fajã do Penedo.
Há o reagrupamento na Fajã do Penedo onde é servido o almoço às equipas.
No regresso acontece a especial da Boaventura, que começa junto ao posto de eletricidade, para dar espaço de aquecimento de pneus, pec que termina na Fajã da Areia.
Depois do parque de assistências situado uma vez mais no estacionamento do campo dos Juncos, acontece a especial de classificação número 6, com início nas Grutas de São Vicente e termina no Rosário, na urbanização perto da igreja, ou seja, a especial número 2 do Rali feita no sentido contrário.
A classificativa Pé da Corrida mantém praticamente o traçado, mas junto à Escola v\ao percorrer mais alguns metros, passando por uma ponte e sobe depois em direção à Escola, acrescentar à especial cerca 250 metros.
As equipas cumprem depois a Fajã da Areia 2 com 8,16 km que termina na Boaventura junto ao posto de eletricidade, seguindo depois pela esquerda e em troço de ligação para cumprir a classificativa número 9 Grutas 2, terminando o dia a passar pela segunda vez pelo troço cronometrado Pé da Corrida.
No total são 77, 48 km de especiais de classificação e 68 km de ligações.
O pódio é junto à Câmara Municipal e São Vicente.
As inscrições já estão abertas, seis equipas já formalizaram a participação e terminam a 2 de maio. Rali de São Vicente que vai para a estrada a 9 e 10 de maio.