O defesa central Lucas Áfrico foi hoje apresentado como reforço do Marítimo, tendo assinado um contrato válido por cinco temporadas, e mostrou vontade em fazer história no clube da I Liga portuguesa de futebol.
"Conheço o Marítimo. Só ouvi falar bem deste clube. É uma grande oportunidade que estou a ter. Estou muito feliz por vestir esta camisola e espero fazer história", salientou aos jornalistas.
Lucas Henrique da Silva, melhor conhecido como Lucas Áfrico, tem 23 anos, e iniciou a carreira no Portuguesa e passou por clubes como São Bernardo, Santos e Londrina antes de chegar ao Marítimo.
O central destacou a força, velocidade, jogo aéreo e saída com bola como as suas principais qualidades e acredita numa adaptação rápida na sua primeira experiência fora do Brasil.
Assinou por cinco anos, mas revelou interesse em "subir ainda mais" na carreira, por isso, acredita que o Marítimo será uma "grande montra".
"Nenhuma temporada é fácil. Acredito no plantel que o presidente está a montar e vamos ser fortes", acrescentou.
O Marítimo conta assim com cinco reforços para a temporada 2018/19, além de Josip Vukovic, Leandro Barrera, Abullah Aljouli e Marcão.
C/LUSA