O Campeonato da Madeira de ralis vira a norte, o rali de Santana é a prova que se segue sob a batuta do ACCS e conta com 39 equipas inscritas.
Quanto a estreias destaque para o Alpine A110 de Vítor Sá, que volta a formar dupla com Rubina Gonçalves.
Outra estreia é a de Décio Perestrelo com o Renault Clio Rally5 da Lotes Team, piloto que será navegado por Nuno Rodrigues.
Por falar em Renault Clio Rally5 nota para a estreia este ano de Laura Ferreira em ralis com o novo carro, prova a norte onde será navegada por João Miguel Sousa, experiente co-piloto que fazia dupla com Miguel Caires.
Da Traneira Racing Team fazem-se à estrada dois pilotos, os irmãos Camacho, João com um Peugeot 208 R2 e Vítor com o Citroen C2.
João Passos estreia o Citroen C2 R2, carro que foi alvo de uma profunda recuperação.
Hélder Baptista que também recentemente apresentou o Citroen C2 renovado e apimentado.
Hélder Pestana está de regresso com o Renault Clio Rally4.
Com o Renault Clio Ragnotti da NP Racing, Luís Freitas estará a competir em Santana navegado por Vítor Marcos, assim como José Sena com o Toyota Yaris,
João Martins vai levar aos troços do Rali de Santana o seu Ford Escort MK1,
Em relação a primeira prova do ano há algumas ausências a registar a norte, casos de Ivo Sardinha com o Peugeot 208 Rally4, piloto que felizmente continua a recuperar bem fisicamente do acidente aparatoso que teve.
De fora na segunda prova do ano de ralis ficam os Porsches de Paulo Mendes e Filipe Freitas. O Renault Clio Rally5 de Rui Cortez falha a presença, assim como Paulo Roberto Martins com o Peugeot 208 Rally4.
Ainda em relação a ausências Peter Sores com o Citroen C2, José Serrado com o Renault Clio R3T, ainda não será desta que Dinarte Baptista estreia o Renault Clio R3 que foi alvo de uma profunda preparação, e Gil Silva com o Citroen DS3 R3T fica fora da segunda ronda, piloto que também foi um dos azarados na prova inaugural do campeonato devido a acidente.