A governante marcou presença no programa da Festa dos Vizinhos, um evento organizado pela secretaria regional, através da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), que se estende a vários núcleos habitacionais em diversos locais da região.
Rita Andrade adiantou que o projeto de reabilitação do imóvel tem conclusão prevista no próximo ano, dando lugar a nove apartamentos de T1 e dois T2.
“Para o Governo Regional, a questão da habitação é fundamental e, por isso, aproveito para informar que já está desenhado para este edifício, que está abandonado, destruído e desativado, um projeto de nove T1 e dois T2”, afirmou a responsável durante a Festa dos Vizinhos, que se realizou no Bairro da Nogueira, na freguesia da Camacha, no concelho de Santa Cruz.
O Dia Mundial dos Vizinhos é uma iniciativa que tem por objetivo promover a proximidade e convívio entre os residentes dos diferentes bairros, promovendo valores como a solidariedade, tolerância e entreajuda entre as pessoas.
Este programa decorre em cerca de uma dezena de bairros espalhados por diferentes concelhos da Madeira, com diversas atividades e animação musical.
A secretaria regional da Inclusão e Assunto Sociais indicou que a Festa dos Vizinhos vai decorrer nos diversos bairros sociais do Funchal, Câmara de Lobos, Santa Cruz e São Vicente.
LUSA