Para esta detenção contribuiu o relato de uma testemunha que presenciou o assalto no Caminho do Comboio – Funchal, tendo acionado a PSP através do número 112.
A rápida deslocação da patrulha policial para o local possibilitou a detenção do assaltante à saída de um prédio ali existente, na posse de diverso material eletrónico que não soube justificar a proveniência. A recolha de indícios de prova apurou que o suspeito terá acedido ao interior do prédio através de uma porta exterior que se encontrava aberta. Já no seu interior terá escalado uma varanda, a qual possibilitou o acesso a uma janela das instalações da empresa “NOS-Madeira”. Neste espaço ter-se-á apoderado de um tablet e de um computador portátil, pelo que estes objetos foram apreendidos aquando da sua detenção.
A sua apresentação para efeitos de 1.º interrogatório judicial deu-se no dia de ontem e face ao trabalho efetuado pela PSP, ao testemunho recolhido e antecedentes criminais do mesmo, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.