Esta mansão ardeu no fogo de Eaton, que devastou Altadena, a cerca de 30 quilómetros de Hollywood. Tinha sido usada também na série “Palm Royale”.
Também em Altadena, a casa McNally – onde foi filmada a série “Entourage” – ficou reduzida a cinzas e a casa onde foram filmados títulos como “Scream 2”, “Matilda” ou “Apanha-me se puderes”, também corre perigo.
O fogo de Eaton consumiu igualmente o parque Charles S. Farnsworth, que apareceu no filme “American Pie 2” e na série da Apple TV+ “Shrinking”.
Em Pacific Palisades, ardeu a escola secundária vista nos filmes “Carrie” e “Freaky Friday”, Palisades Charter High School.
O mesmo aconteceu com o rancho de Will Rogers, que foi construído nos anos vinte do século XX e tinha sido usado no filme “Funny Lady” de Barbra Streisand. A enorme propriedade, com 31 quartos e um estábulo com cavalos, foi totalmente destruída no fogo de Pacific Palisades, o maior de todos os incêndios ativos em Los Angeles e ainda longe de estar em contenção.
Não muito longe, ficou em cinzas o Topanga Ranch Motel, onde Bridget Fonda filmou “Leather Jackets”.
Pouco resta também do Reel Inn Malibu, mostrado na série “24” e conhecido por ser frequentado por Paris Hilton e Jerry Seinfeld.
Foi destruído ainda o Bunny Museum, um museu histórico e estranho dedicado a coelhos onde era possível ver desde caixas de Nesquik a bonecos Bugs Bunny.
Chegou a temer-se que parte da Hollywood Boulevard pudesse ser engolida pelas chamas quando deflagraram fogos em Hollywood Hills e Runyon Canyon, mas os bombeiros conseguiram contê-los.
No famoso Passeio da Fama, onde estão o Chinese Theatre e o Dolby Theatre, casa dos Óscares, a atividade diminuiu muito perante a tragédia. Há ruas vazias e eventos da indústria cancelados, incluindo os Critics Choice Awards, marcados para domingo, 12 de janeiro. A cerimónia deverá agora acontecer a 26 de janeiro.
Lusa