“A redução da taxa do IVA nos espetáculos tauromáquicos para a taxa mínima de 6% tem um impacto de um milhão de euros por ano”, afirmou o líder parlamentar do CDS-PP.
Paulo Núncio falava numa conferência de imprensa conjunta de PSD e CDS-PP para apresentação das propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2025, na Assembleia da República.
“Os espetáculos tauromáquicos são considerados, de acordo com a lei portuguesa, espetáculos culturais, mas até agora existia uma discriminação”, afirmou o deputado, explicando que “com esta proposta, acaba-se essa discriminação” e “os espetáculos de natureza artística, de acordo com a lei, passam a ser tratados da mesma forma do ponto de vista fiscal”.
O líder parlamentar do CDS-PP indicou que essa é uma matéria “da maior relevância” para o partido.
“Consideramos que esta é uma medida positiva que acaba de vez com esta discriminação que foi criada no tempo do governo socialista”, defendeu Paulo Núncio.
Na conferência de imprensa, o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, afirmou que “o PSD está totalmente de acordo” com esta proposta “e tem total iniciativa nela também”.