Num jogo em que o forte vento foi um obstáculo para as duas equipas, a vitória clara do Benfica B não sofre qualquer tipo de contestação, pois foi o conjunto mais tranquilo, que melhor jogou e sobretudo, o mais eficaz, sobressaindo Keaton Parks autor de dois golos.
Numa primeira parte pouco atrativa, foi o União da Madeira a equipa que entrou melhor no jogo, mais rápida e acutilante. Aos três minutos, Tiago Almeida obrigou Zlobin a uma defesa apertada, e quatro minutos depois Christophe Nduwarugira disparou forte, mas a bola saiu junto ao poste.
O Benfica B respondeu, e na primeira abordagem à baliza dos madeirenses, adiantou-se no marcador, através do norte-americano Keaton Parks após um canto cobrado por Gedson Fernandes.
O União da Madeira sentiu o golo e os ‘encarnados’ assumiram o jogo e estiveram muito perto de dilatar a vantagem aos 39 minutos, após uma má opção de Miguel Lourenço que isolou Keaton Parks, mas José Chastre esteve em alto nível e evitou males maiores para a sua equipa.
Insatisfeito com o rendimento da sua equipa, Ricardo Chéu lançou para a segunda parte, Bossson Romaric e Luan Santos em detrimento de Tiago Moreira e de Allef Nunes, este por lesão.
Poucos minutos após o reatamento, o árbitro apontou para a marca de grande penalidade, após uma disputa entre Miguel Lourenço e João Félix. Na conversão da mesma, João Félix, com grande tranquilidade, dilatou a vantagem.
O União da Madeira procurou reagir e aos 65 minutos, Christophe Nduwarugira obrigou Zlobin a uma grande defesa.
Todavia, era o Benfica B a estar mais confortável no jogo e voltou a chegar ao golo, na marcação irrepreensível de um livre, por intermédio de Gedson Fernandes.
Os madeirenses procuravam atenuar a desvantagem e aos 77 minutos, Luan Santos obrigou Zlobin a uma nova boa intervenção.
Quando o jogo caminhava para o seu final, Keaton Parks após uma jogada envolvente rematou para a baliza, com o esforço de Miguel Lourenço a não fazer mais do que confirmar o golo.
O resultado de hoje deixa o União da Madeira no 16.º lugar, com os mesmos 31 pontos do que O Sporting de B, já em zona de descida, enquanto o Benfica B é nono classificado.
Estiveram presentes no jogo observadores do Mónaco, Manchester City, Arsenal, Salzburgo, Hamburgo e Borussia Moenchengladbach.
LUSA